Nissan Leaf
Nissan Leaf
Nissan Leaf
Nissan Leaf vira descapotável de duas portas!

Provavelmente nunca olhou para o novo Nissan Leaf e pensou que aquilo que faria mesmo falta a este eléctrico era uma versão descapotável. Mas a Nissan não pensa da mesma maneira e acaba de apresentar o Nissan Leaf Open.

Apresentado em Tóquio, este protótipo foi criado para celebrar as 100 mil unidades do Leaf vendidas no Japão desde que por lá foi lançado, em 2010. O mesmo é dizer que para já se trata de um exemplar único e comemorativo e que como tal não vai conhecer uma versão de produção.

Destaca-se o tejadilho do estilo "Targa", o banco traseiro elevado e o desenho exterior de duas portas. Como se trata de um modelo que não será produzido não teve que obedecer a nenhumas regras de segurança, pelo que os "designers" da marca japonesa tiveram liberdade para "sonhar".

A Nissan não adiantou as especificações desta variante "Open" mas tudo nos leva a crer que contará com o mesmo sistema propulsor eléctrico do Leaf "convencional", formado por um motor eléctrico que debita o equivalente a 150 cv e um "pack" de baterias com 40 kWh de capacidade.

Estes números garantem uma autonomia (de acordo com o ciclo NEDC) a rondar os 378 quilómetros e permite que este Leaf Open possa passar dos 0 aos 100 km/h em 8,2 segundos.

Em destaque